Curso de Assistente administrativo em Curitiba Seduc Intec

CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO COM E-SOCIAL

Gestão Empresarial

Trata-se da base que qualquer futuro profissional necessita para adentrar a Área Administrativa de uma Empresa, recebendo todo o conhecimento necessário para desempenhar um bom trabalho junto à área Administrativa de uma organização e em plenas condições de se aperfeiçoar e desenvolver carreira.

O curso permitirá ao aluno desenvolver competências que lhe permitam conquistar melhores resultados na realização do planejamento, organização e execução de todos os processos administrativos de uma empresa.

MERCADO DE TRABALHO

O Assistente Administrativo está presente em todas as empresas públicas e privadas de todos os ramos de atuação. O profissional será preparado para:

Realizar os processos de Abertura de Empresas, Emissão de Documentação Técnica. Contratação de funcionários, Aquisição de Materiais e Equipamentos, Cálculos, Controles Financeiros e Levantamentos de Custos, Controle de Materiais, Estoques e Patrimônio, Organização de Arquivos e processos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Rotinas de escritório: Controle das rotinas administrativas de escritório em geral;
  • Organização das empresas;
  • Equipamentos no escritório;
  • Documentos comerciais;
  • Noções de folha de pagamento;
  • Legislação;
  • Compra de materiais e equipamentos;
  • Atendimento ao cliente;
  • Controle de estoques, custos e patrimônio;
  • Cálculos e controles financeiros;
  • Emissão de documentação;
  • Redação Técnica;
  • Organização de processos e arquivos;
  • Cadastro e controle de fornecedores e clientes.
  • Operações financeiras e bancárias;
  • Princípios gerenciais e hierarquia;
  • Ferramentas gerenciais;
  • Redação técnica;
  • Operações financeiras e bancárias;
  • Conceitos de contabilidade;
  • Contas de ATIVO e PASSIVO;
  • Regras de DÉBITO e CRÉDITO;
  • Método das partidas dobradas;
  • Balancete;
  • Juros simples e composto;
  • Custos fixos e variáveis;
  • Custos diretos e indiretos;
  • Formação do preço de venda;
  • Despesas;
  • Margem de lucro;
  • O Papel da Gestão de Pessoas;
  • Visão estratégica da gestão de pessoas;
  • ]Ética no Trabalho;
  • Recrutamento e Seleção de Pessoas.

 

PRÉ REQUISITOS

  • Ensino fundamental completo (antiga 8ª série do 1º grau) ou em curso;
  • Idade mínima de 14 anos completos.
  • Conhecimento de informática no nível de usuário.

 

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