Preconceito e intolerância faz parte do passado - Seduc Intec
AVA Aluno e Professor
Portal do Aluno e Professor
08/10/2019

Preconceito e intolerância faz parte do passado

Por: Juliana Maiorky

A diversidade está presente no dia a dia, em todos os lugares e ambientes, porém existe uma parcela da população que prefere ignorar ou ser intolerante com pessoas que diferem do padrão imposto pela sociedade.

Dito isso, é visível que a escolha de uma profissão muitas vezes é influenciada em como cada gênero, posição social e outras divisões sociais são vistos socialmente e dentro do mercado de trabalho.

Porém, cada pessoa deve se sentir livre em seguir a área em que tenha vocação ou vontade de aprender, sem se importar com os rótulos impostos.

Por conta disso, afirmo que diariamente devemos desconstruir pensamentos inadequados e/ou preconceituosos, começando por nós mesmos, amigos e familiares.

Pois está mais do que na hora de pararmos de querer impor o que cada indivíduo tem que ser, tenha que escolher, como se vestir, quem é melhor pela cor, credo, gênero ou até mesmo qual em região do País moram.

E muito menos pela atividade ou profissão escolhida, pois vivemos em uma nova era, e a única intolerância que podemos admitir hoje é não aceitar mais pessoas preconceituosa e intolerantes com tanta parcimônia.

Mais da Categoria

Ver todas