Dias de luta, dias de oportunidades? - Seduc Intec
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25/09/2020

Dias de luta, dias de oportunidades?

Se tem um profissional que identifica crises ou oportunidades, este é o Relações Públicas!

Parabéns a todos os profissionais que assim como eu trilharam um caminho árduo até se encaixar no mercado. E mesmo após encontrar seu lugar, se descobriram um “resolvedor” de problemas.

E o que fazer, dizer, pensar do mercado durante uma pandemia?

É neste ponto que entramos. Para responder esta pergunta a você empresário, artista, autônomo e/ou profissional das mais diversas áreas.

Quando até a mais simples e corriqueira forma de trabalho passa a se tornar proibida do dia para a noite é preciso se reinventar. Descobrir novas formas de fazer, mas alcançar mais pessoas, e claro, continuar crescendo. Transformar as crises ou oportunidades em algo que lhe traga resultado.

E como isso?

Precisamos entender que o dinheiro não sumiu. Ele apenas parou de ter uma alta circulação. As pessoas continuaram consumindo, mas de uma forma mais criteriosa. Algumas situações se tornaram mais restritas, mas novas oportunidades surgiram e foram engolidas por quem estava atento.

O dever de quem precisa prestar um serviço, vender um produto é chamar a atenção e estimular as pessoas a consumirem o que você está oferecendo. Estar presente na internet já é algo desnecessário dizer. Você precisa da confiança do consumidor. Gerar empatia com a dor que ele tem, e oferecer segurança na ação que ele vai tomar.

Convencer um cliente a fazer negócio compreende a segurança em toda a jornada. E na necessidade de vender, muitas empresas abandonam o cliente assim que o pagamento é feito. Uma das “armas” mais atuais é o famoso pós-venda. Até mesmo no momento de chamar a atenção você precisa passar a segurança de que mesmo após a venda feita, é possível reverter ou cancelar. Medo!

Você se garante naquilo que faz?

Se a resposta é sim, então você não vai ter medo de falar isso ao cliente. E tenha certeza que suas vendas irão aumentar! Quando se têm um pós-venda ativo e interessado no bem-estar do cliente, este cliente indica. O cliente compra novamente. Ele fala bem da sua empresa no Facebook. E também vai ter orgulho de ser SEU cliente.

Se a resposta é não, então você precisa desenvolver esta habilidade em sua equipe para não queimar a largada no relacionamento com o cliente. E para isso conte sempre com um Relações Públicas.

Fabio Lastra Jr

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