Desmistificando a cozinha fitness - Seduc Intec
AVA
Portal
08/10/2019

Desmistificando a cozinha fitness

Por: Janaina Cavassin

“Você não precisa cozinhar obras-primas, bonitas e complicadas. Basta preparar boa comida de ingredientes frescos.”

Inserida nos prazeres da vida, a comida faz parte das realizações humanas e como caminho de realizações destes prazeres está a Gastronomia, que reúne estudos sobre cada área a que se destina.

Quando falamos em cozinha fitness, não podemos associar a mesma a dietas restritivas, livres de açúcares, gorduras, glúten e lactose, mas a nova modalidade gastronômica também chamada de gastronomia saudável , que proporcionam diversos benefícios à saúde, sem alterar o paladar e valoriza imensamente os nutrientes dos alimentos.

Pois o importante é não retirar alguns alimentos da sua rotina alimentar, e sim juntamente com as outras fontes de vitamina equilibrar o consumo, constatando que todas são importantes para o funcionamento do nosso organismo , trazendo assim benefícios a saúde.

Desmistificando assim a ideia de que optar por uma alimentação saudável é abrir mão do sabor, e que é possível manter uma alimentação saudável e saborosa usando a criatividade e escolhendo corretamente os ingredientes e maneiras de preparos, é ai que surgem as aulas de cozinha fitness aonde qualquer pessoa que tenha vontade de cozinhar possa aprender a escolher, manipular e produzir seu próprio alimento.

Quando optamos por uma dieta saudável, atingimos o bem-estar e consequentemente a diminuição de peso, de doenças ligadas a má alimentação, a melhora do humor, disposição e equilíbrio hormonal, assim como a longevidade.

Mais da Categoria

Ver todas