Agora somos Microsoft School - Seduc Intec
AVA
Portal
16/11/2021

Agora somos Microsoft School

 

Apresentação

A Escola Seduc Intec preza pela preparação contínua de seus professores e de toda a equipe. Com isso, firmamos uma parceria com a Microsoft e Big Brain Education, principal parceira da Microsoft na América Latina focada em transformação e tecnologia educacional. Dessa forma, realizaremos treinamentos constantes e formações com a equipe de docentes e colaboradores.

Os treinamentos tem como objetivo trazer informações sobre inovações do mercado educacional, novidades tecnológicas e aprofundamento pedagógico, com foco na sociedade atual, pois as necessidades de aprendizado do século XXI nos mostra a importância de trazer práticas de ensino inovadoras e capazes de desenvolver habilidades de grande relevância para os alunos e para a sociedade.

Desde a fundação da Escola, em 1998, buscamos aliar a tecnologia ao processo de ensino-aprendizagem. Sempre tivemos investimentos nessa área.

Trabalhando em estreita colaboração com a plataforma, a parceria busca inovação no ensino e comunicação de uma visão de educação, habilitada pela tecnologia por meio de práticas educativas de transformação. A partir do nosso envolvimento com a Microsoft, passaremos, ainda mais, a capacitar os professores e alunos no uso das ferramentas e, principalmente, das metodologias, ensinando como apresentar as ferramentas para os alunos e utilizá-las de maneira eficaz.

 

Pacote Office 365

Agora, a Seduc Intec oferecerá aos alunos a utilização do “Pacote “Office 365” de forma gratuita, com a missão de capacitá-los a ir além, trabalhar com autonomia e comprometimento. Portanto, “Office 365”:

  • possui ferramentas que otimizam a aprendizagem;
  • torna os alunos mais independentes;
  • aprimora a forma de estudar com aplicativos que permitem a personalização de estudos, criação e organização de materiais, conteúdo personalizado e individual, de compartilhamento e atualização fácil e rápida;
  • além disso, o Microsoft 365 é uma das certificações exigidas no mercado de trabalho.

Buscando cada vez mais aperfeiçoamento em nossa prática, incentivamos nossos professores a alinhar práticas pedagógicas com recursos digitais, proporcionando formação continuada em todos os segmentos!

A Seduc Intec  tem em mente a evolução tecnológica e pedagógica. Dessa forma, desejamos desenvolver parcerias e nos relacionar de maneira mais aprofundada com nossos alunos, professores e todos os colaboradores. Nos comprometemos com a formação integral dos alunos, formação continuada dos professores, novas metodologias e investimento em equipamentos.

Assim, utilizar recursos tecnológicos nas metodologias de ensino permite ao professor personalizar suas aulas de acordo com as competências, facilidades e necessidades de cada aluno. A Seduc Intec, como uma escola parceira Microsoft, apoia e incentiva seus profissionais a utilizarem a tecnologia como uma importante aliada da excelência em educação.

 

Benefícios da Tecnologia Educacional

Dessa forma, a Tecnologia Educacional:

  • Promove uma formação de excelência humana e acadêmica, alinhando práticas pedagógicas e ferramentas digitais;
  • Utiliza as tecnologias digitais (principalmente o Office 365), como via de desenvolvimento de potenciais;
  • Estimula uma relação dialógica e dinâmica entre aluno e professor, deixando de lado a transmissão mecânica de conhecimentos prontos;
  • Incentiva a pesquisa, o raciocínio, a autonomia, a crítica e a reflexão dos alunos;
  • Favorece a metodologia de projetos em sala de aula, com as tecnologias educacionais;
  • Torna o aprendizado mais dinâmico, rápido e fácil para o aluno. A ideia é não só despertar maior engajamento, mas também melhorar a qualidade do ensino;
  • Estimular diversas habilidades no estudante. Uma vez que essas habilidades são essenciais para que eles tenham melhor aproveitamento do ensino e, assim, aprendizado com mais qualidade.

 

Escrito por Jucineia Mayork – Setor de Tecnologias Educacionais.

Mais da Categoria

Ver todas