Curso de Chef Vegano - Seduc Intec Cursos Profissionalizantes
AVA Aluno e Professor
Portal do Aluno e Professor
21/02/2017

Curso de Chef Vegano SEDUC INTEC

Repare: o mundo da gastronomia está mudando e se adaptando às inovações da sociedade. Se antigamente o chef de cozinha era aquela figura clássica e estereotipada, hoje temos variações de gênero e estilos entre as panelas. É a democratização da cozinha.

Entre as variações de estilo na gastronomia, uma em especial abrange e foca diretamente na saúde e preservação do planeta: é o veganismo. Atualmente, podemos ver um crescente número de reportagens, artigos e produtos direcionados aos praticantes dessa filosofia de vida. Mas você sabe o que é a filosofia de ser vegano?

Curso Chef Vegano Seduc Intec Curitiba- cursos profissionalizantes- faça sua matricula - 3512-6000

 

O que é o veganismo

 

Como dito acima, o veganismo é uma filosofia de vida. Essa filosofia visa evitar o abuso e a exploração dos animais. Assim sendo, o adepto do veganismo (chamado de vegano) evita todo e qualquer tipo de alimento de origem animal, desde carne (embutidos e frutos do mar também entram na lista) até o mel, incluindo peixes, frango, ovos e leite. Além disso, o veganismo prega o boicote a empresas que utilizam testes em animais em seus produtos; o vegano também não utiliza produtos que contenham couro, lã, seda, pérolas, penas, plumas ou qualquer matéria-prima obtida de animais. Os veganos também são contra qualquer tipo de exploração animal com fins de “diversão”, como rodeios e circos com animais, e fins profissionais, como venda de animais em pet shops, aquários e gaiolas.

 

Curso Chef Vegano Seduc Intec Curitiba- cursos profissionalizantes- faça sua matricula- 3512-6000

 

A diferença entre veganos e vegetarianos é que estes últimos não consomem nenhum tipo de carne, mas consomem outros alimentos de origem animal como ovos e leite.

 

Cardápio vegano

 

Engana-se quem pensa que o cardápio vegano é pouco variado e sem graça. Existem vários alimentos permitidos nessa dieta como arroz, feijão, soja e seus derivados, legumes, verduras, castanhas e frutas. Há também versões veganas de alimentos tradicionais, como maionese vegetal, queijo vegetal e hambúrguer de soja.

Um cuidado a se tomar é não retirar os alimentos de origem animal sem substituí-los por outros nutricionalmente equivalentes, para não ter deficiência de algum nutriente.

 

Cursos Chef Vegano Seduc Intec Curitiba- cursos profissionalizantes- faça sua matrícula- 3512-6000

 

 

Curso de Chef Vegano SEDUC INTEC

 

O Curso de Chef Vegano da SEDUC INTEC é voltado para a prática da gastronomia vegana e vegetariana. Nesse curso, você aprenderá:

  • Como funciona uma cozinha;
  • Como adaptar alimentos de forma a suprir as necessidades nutricionais da dieta vegana/vegetariana;
  • Cuidados na manipulação de alimentos;
  • Guias alimentares para a produção de alimentos práticos e saudáveis;
  • Receitas veganas e vegetarianas como entradas, sopas, saladas, massas,risotos e sobremesas.

O resultado? Sofisticação, nutrição e simplicidade no preparo dos alimentos.

A carga horária do curso é de 80 horas/aula, distribuídas em 20 encontros semanais. Assim como nos outros cursos profissionalizantes da SEDUC INTEC, a maior parte das aulas são práticas, o que garante um melhor aprendizado. O único pré-requisito para o curso é querer aprender a fazer receitas saborosas e saudáveis.

 

Curso Chef Vegano Seduc Intec Curitiba- cursos profissionalizantes- faça sua matricula- 3512-6000

 

Quer mais detalhes sobre o Curso de Chef Vegano? Entre em contato com a Equipe SEDUC INTEC. Além desse curso, em nosso site você encontra informações sobre os nossos mais de 180 cursos de diversas áreas.

Na SEDUC INTEC você pode ser o que quiser!

Mais da Categoria

Ver todas