CURSO DE ORATÓRIA APLICADO À VENDAS - SEDUC INTEC - Cursos Profissionalizantes

CURSO DE ORATÓRIA APLICADO À VENDAS

curso de oratoria aplicada a vendas

DURAÇÃO:
16 horas/aula

CURSO DE ORATÓRIA APLICADO À VENDAS

Quando falamos em vendas, estamos falando em comunicação, vender um produto envolve uma comunicação segura e eficaz. Um profissional de vendas que consegue se comunicar de forma clara, assertiva e persuasiva se destaca no mercado.
PÚBLICO ALVO

Vendedores, corretores de imóveis, gerentes comerciais, empresários e profissionais que atuam com vendas

 

OBJETIVO
O curso tem o objetivo de fornecer conhecimentos e ferramentas para se comunicar melhor, vender um produto ou serviço de forma objetiva e assertiva. Mostrar os erros e acertos que envolvem a comunicação e as vendas. Proporcionar segurança na oratória aos profissionais de vendas. Entender como uma boa comunicação pode trazer mais resultados e segurança para o profissional e para a empresa.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Elementos da comunicação

Será estudado a teoria da comunicação, o que envolve o discurso, quais elementos fundamentais que envolvem a linguagem e a comunicação.

Comunicação é vida
Será estudado a relação do homem com a comunicação e a sociedade.

A preparação do discurso
O que deve ser levado com consideração ao falar, quais os fatores que precisam ser organizados no discurso. Como construir o seu discurso.
*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.

 

A segurança na oratória para vendas


Cuidados com o tom da voz, o conhecimento do produto / serviço, o contexto que envolve a comunicação e a venda.

*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula

Técnicas precisas de oratória


Será estudado as maiores técnicas de oratória. A influência da voz, da fala, da linguagem corporal, da liderança, entre outros aspectos.
*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.
Os equívocos na oratória
Será estudado os maiores erros na oratória e como evita-los. Os equívocos que podem prejudicar o discurso e a imagem do orador.

*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.

Comunicação sem ruídos
Será estudado os objetivos de ter um bom discurso e uma comunicação clara.
*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.


Análise do discurso


Será estudado e analisado discurso de várias esferas (política, social, midiática) e como os discursos influenciam a sociedade. Serão analisados os erros e os acertos em vários discursos.
*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.

 

Atendimento ao cliente e superação de objeções

Como atender um cliente. Entender como a simpatia pode fazer a diferença. Aprender a contornar objeções e clientes difíceis.

*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula

 

Autoconhecimento

O aluno vai desenvolver o autoconhecimento na comunicação. Conhecendo os seus erros e acertos e desenvolverá um plano de ação para melhorar as fraquezas e aperfeiçoar as forças.
*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.
O pitch nas vendas
Como elaborar discursos rápidos, claros e objetivos. Aprender a elaborar uma comunicação eficaz e saber discursar usando pouco tempo.
*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula

A persuasão na oratória

Será estudado os conceitos de ethos, pathos e logos de Aristóteles e como podemos usar a persuasão a nosso favor.

*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.

 

Comunicação assertiva

Será estudado sobre a comunicação não violenta e empática. Reduzir conflitos e desenvolver a inteligência emocional e relacionamento interpessoal.

*Com dinâmicas e exercícios em sala de aula.

 

CARGA HORÁRIA
Curso com duração de 4 Períodos – 16 horas/aula, com aulas ministradas duas vezes por semana.

As aulas são ministradas nos seguintes horários:

  • Manhã: das 09h00 às 12h15
  • Tarde: das 14h00 às 17h15
  • Noite: das 18h45 às 22h00

 

Documentação para Matrícula

– Documento de identidade;
– CPF;
– Comprovante de residência.

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