CURSO DE MECÂNICA INDUSTRIAL - Seduc Intec

CURSO DE MECÂNICA INDUSTRIAL

Industrial

O mecânico industrial é o profissional apto a executar medições em peças, por meio de instrumentos específicos e dentro das normas técnicas, fazer a leitura e interpretação de desenhos mecânicos, assim como reconhecer materiais, ferramentas e processos da indústria metal mecânica.

O objetivo do curso de mecânica básica é atender às necessidades das indústrias em contratar profissionais treinados e qualificados na área. Por isso seu conteúdo é prático e teórico. O mecânico industrial será preparado para o desenvolvimento de atividades típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho.

OBJETIVO

O objetivo deste curso é atender às necessidades das indústrias em contratar profissionais treinados e qualificados na área. Por isso seu conteúdo é prático e teórico. O mecânico industrial será preparado para o desenvolvimento de atividades típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho.

 

PRÉ-REQUISITOS

Ensino fundamental completo (antiga 8ª série do 1º grau) ou em curso;

Idade mínima de 14 anos completos.

 

MERCADO DE TRABALHO

O mecânico industrial está presente em todas as indústrias de pequeno, médio e grande porte, com maior ênfase nas áreas de manutenção industrial, metalúrgicas e outras atividades afins. É fundamental que o interessado possua, no mínimo, esta qualificação para ser admitido.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O conteúdo é desenvolvido em 4 módulos:

  •  Matemática Básica (incluindo Trigonometria);
  •  Metrologia Básica;
  •  Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico;
  • Tecnologia Mecânica.

Quem tem interesse nesse curso,
também visualizou esses:

Saiba mais sobre este curso no nosso blog

Ver todas

Aula Experimental Grátis

Para conhecer a qualidade dos Cursos Profissionalizantes da Seduc Intec, agende uma Aula Experimental Grátis na unidade mais próxima

Unidades