Curso de Operador de Empilhadeira - SEDUC INTEC Cursos Paranaguá

CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA (PARANAGUÁ)

Curso Operador de Empilhadeira Curitiba - Seduc Intec

O objetivo do curso de Operador de Empilhadeira é habilitar o profissional, após aprovado em curso especifico para exercer essa função, para atuar com responsabilidade no dia a dia conduzindo produtos, caixas e demais, dentro de depósitos em ambientes de distribuição para logística ou armazenamento.

DURAÇÃO:
20 horas/aula

CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA

QUEM É?

O curso de Operador de Empilhadeira para conduzir a empilhadeira proporcional ao profissional o conhecimento necessário para executar esse trabalho de grande importância ao mercado logístico e industrial do Brasil. Além disso, é importante ressaltar que a função exige atenção e requer muita segurança, tanto para o condutor, quanto as pessoas próximas a essa ação.

 

OBJETIVO

O objetivo deste curso é habilitar o profissional, após aprovado em curso especifico para exercer essa função, para atuar com responsabilidade no dia a dia conduzindo produtos, caixas e demais, dentro de depósitos em ambientes de distribuição para logística ou armazenamento. É importante que o profissional tenha conhecimento completo da máquina que conduz, além de passar por adaptação sobre o produto que irá transportar, para poder ter o conhecimento de peso, altura para posicionar o produto.

 

Pré-Requisitos para o Curso de Operador de Empilhadeira

Idade mínima de 18 anos completos.

Não é obrigatório ter CNH, mas é necessário ter noções básicas de direção.

 

Obs. algumas instituições que estão colocando como pré-requisito ter CNH para fazer o curso, estão totalmente fora do contexto das exigências da norma NR 11, que considera que o veículo só deve ser operado no ambiente interno da empresa. Algumas empresas por questão de política interna podem exigir CNH, mas não são todas.

 

Conteúdo Programático do Curso de Operador de Empilhadeira

Teórico – no sábado à noite

  • Classificação dos veículos por fabricante, tamanho, combustível e aplicação.
  • Estabilidade frontal (ponto de apoio – princípio da alavanca) e lateral (centro de gravidade, base e centro de carga).
  • Componentes do veículo (motor, transmissão, embreagem, diferencial, chassis e contrapeso, sistema hidráulico, sistema de elevação, pneus, comandos e instrumentos do painel).
  • Regras de Operação NR11 do Ministério do Trabalho, incluindo as regras de segurança e as regras básicas de operação – partida, rampas, frente, ré, corredor estreito, manobrabilidade, obstáculos, parada, estacionamento, movimentação de cargas normais e especiais, técnicas de empilhamento e desempilhamento.

Prático – no domingo integral

  • Verificação da manutenção diária, pelo operador.
  • Identificação das partes da máquina.
  • Identificação das alavancas de comando e instrumentos do painel.
  • Operação com máquina parada (reconhecer os movimentos básicos).
  • Operação sem carga (avante/ré, slalow grande/pequeno).
  • Operação com carga (slalow pequeno, empilhamento, rampas e outros, de acordo com suas aplicações).

 

Reciclagem apenas sábado à noite e domingo de manhã.

A escola SeducIntec se reserva o direito de cancelar ou prorrogar a oferta da disciplina caso esta não preencha um número mínimo de 10 inscritos.

 

Carga horária

20 horas/aula – Sábado à noite e domingo integral.

FAÇA AGORA SUA MATRÍCULA E GANHE UM DESCONTO ESPECIAL!

QUERO ME INSCREVER!
Matrícula via
WhatsApp
Powered by OmniChat