CURSO DE CORTE DE CABELO - Seduc Intec

CURSO DE CORTE DE CABELO

Beleza e Estética

O cabeleireiro é um profissional que tem muitas oportunidades no mercado de trabalho, principalmente porque a área de beleza está crescendo.

O curso de corte de cabelo (iniciante) capacita os alunos que querem iniciar nessa carreira promissora de cabeleireiro ou aqueles que voltaram ao mercado de trabalho e gostariam de uma reciclagem com técnicas novas.

Os alunos aprendem em uma “escola salão”, onde são orientados por profissionais da área e colocam em prática todos os conhecimentos adquiridos.

PÚBLICO ALVO
Para candidatos que queiram iniciar no mercado de beleza exercendo a profissão de cabeleireiro.

 

BASE SALARIAL
O mercado de trabalho dos cabeleireiros é bem amplo. Os cabeleireiros podem atuar como autônomos, trabalhando em suas casas e recebendo os clientes. Podem também abrir seu próprio negócio, formando uma equipe com outros cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, facilitando uma maior captação de clientes ao oferecer mais serviços em um só lugar. É possível ainda trabalhar para salões de beleza, como funcionário ou como autônomo.

De acordo com a região de atuação e o tipo de técnica utilizada, a faixa salarial desse profissional varia de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00 mensais.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Composição e crescimento do cabelo

Tipos de cabelo

Características e tipologias de rostos: oval, quadrado. Triangular e trapézio.

Divisões de cabelo para cada tipo de corte:

Ângulos e graus

Desenvolver técnicas de cortes

Cortes femininos e masculinos

Quem tem interesse nesse curso,
também visualizou esses:

Saiba mais sobre este curso no nosso blog

Ver todas

Aula Experimental Grátis

Para conhecer a qualidade dos Cursos Profissionalizantes da Seduc Intec, agende uma Aula Experimental Grátis na unidade mais próxima

Unidades